Rádio Onda Viva

Emissão Online

Fernando Arriscado exonerado do CHEGA - Póvoa

“A Comissão Política Distrital do Porto deliberou exonerar Fernando Arriscado Amorim da função de Coordenador Concelhio do Partido CHEGA na Póvoa de Varzim”, revelou o presidente Rui Afonso. Em comunicado enviado à Onda Viva é revelado que “as razões desta substituição prendem-se unicamente com uma mudança de estratégia partidária para alcance de melhores resultados nas eleições autárquicas que se avizinham”. A decisão chega a cerca de cinco meses desse sufrágio. Na deliberação assinada pelo líder distrital é revelado que foi nomeada a militante nº 8.527, Sónia Vieira de Carvalho, para coordenar a estrutura local.

O exonerado reagiu também em comunicado e começa por falar da “incúria e incompetência desta Distrital, que envia uma deliberação para os jornais sem a enviar à pessoa que se destina”. Fernando Arriscado Amorim não se admira com a decisão que será “contestada nos locais corretos” e tomada por “um grupo que, por vingança, toma uma atitude destas”, por se “ter atrevido a sugerir uma lista diferente da atual distrital nas últimas eleições”.

O antigo coordenador poveiro do CHEGA considera que esta “Distrital está a fazer um péssimo serviço e, tendo apenas umas semanas de vida, já conseguiu destruir trabalho de meses”, recordando que “a Póvoa de Varzim foi a melhor do distrito do Porto nas presidenciais” e acusando que, “de maneira soez, insinuam, que a exoneração foi para melhorarem as votações”.

Fernando Arriscado Amorim sublinha que “a concelhia já tinha preparado as autárquicas, com candidatos para a Câmara, Assembleia Municipal e 5 das 7 juntas de freguesia, estando a ser preparadas as duas restantes”, tendo acrescentado que todos já o informaram da “indisponibilidade no futuro”, apelidando a situação de “uma vergonha que apenas irá destruir o trabalho local e impedir o partido de se apresentar com dignidade”.

Além de agradecer a quem o acompanhou até agora, Fernando Arriscado Amorim revela que “a Concelhia se demitiu em bloco, só ficando um elemento”, anunciando “um até breve” e uma resposta “a estes ataques feitos por quem só quer aproveitar-se do partido”, além do lamento por “não poder apresentar, para já, o nosso programa e ideias para melhorar a Póvoa de Varzim”.

VianaCar

RECOMENDADAS

Login