Rádio Onda Viva

Emissão Online

Agrupamento 'Flávio Gonçalves' ajudou a limpar praias

As praias urbanas da Póvoa de Varzim começaram o mês de maio bem mais limpas graças ao trabalho de cerca de 170 alunos do Agrupamento de Escolas Dr. Flávio Gonçalves. A atividade "Vamos limpar a nossa praia”, realizada no passado dia 29 de abril, no âmbito da candidatura ao programa Eco-Escolas, em parceria com a Câmara Municipal, envolveu as turmas do 8.º A, 8.º E, 8.º G, 9.º A da escola EB 2,3 (da parte da manhã) e ainda três turmas do 4º ano das escolas EB1 de Sininhos e do Desterro (no período da tarde).

Os jovens estudantes foram divididos em pequenos grupos para limpar os resíduos acumulados nos últimos meses ao longo da costa poveira, nomeadamente na Praia Verde, Praia dos Beijinhos, Praia Lada, Praia da Salgueira, Praia Redonda e Praia Azul. O trabalho foi supervisionado pelos professores e elementos da Polícia Marítima e da Polícia Municipal, respeitando as regras definidas pela Autoridade de Saúde em virtude do atual contexto pandémico que vivemos. O Pingo Doce associou-se a esta atividade com a oferta de um lanche saudável a todos os participantes.

O balanço da atividade foi feito por Afonso Amorim, do 9.º A: “O balanço desta atividade é muito positivo, tendo sido recolhida uma grande quantidade de lixo, sobretudo microplásticos, redes de pesca e cerca de 1500 beatas de cigarro.Toda esta ação leva a refletir sobre alguns comportamentos e atitudes menos responsáveis que põem em causa a sustentabilidade do Planeta”.


Clique para solicitar um orçamento

RECOMENDADAS

Login