Rádio Onda Viva

Emissão Online

Quase 80 pessoas querem aprender a fazer camisolas poveiras

Esgotaram as inscrições para os primeiros cursos de formação da Camisola Poveira, mas outros irão seguir-se para satisfazer a procura. Um está a cargo do Instituto de Emprego e Formação Profissional, com 25 pessoas, e outro é da responsabilidade do Grupo dos Amigos do Museu, num formato de Curso Ocupacional de Tempos Livres para todos os interessados, tendo a procura ficado próxima da meia centena de pessoas. O presidente Aires Pereira ficou muito agradado com o interesse que o projeto despertou, tendo sublinhado que a adesão superou todas as expetativas.  

O primeiro curso do IEFP, com 300 horas e três meses de duração, já arrancou no Centro Póvoa Empresas e cumpre “uma missão de serviço público”, preparando pessoas desempregadas para exercerem a atividade de artesãos, explicou a delegada regional Carla Vale, após a assinatura do protocolo com a autarquia.

A formação do GAM, presidido por José Flores Gomes e igualmente alvo de protocolo com o município, decorrerá no Centro Interpretativo e de Formação da Camisola Poveira, cabendo à Câmara criar as condições financeiras, logísticas e humanas. Sobre o processo judicial contra a estilista Tory Burch, que copiou a peça artesanal, o edil confirmou que está a ser promovida uma ação, interposta pelo Estado Português nos tribunais dos EUA, com um pedido de indemnização.

As declarações podem ser ouvidas na edição local.

 

Clique para solicitar um orçamento

RECOMENDADAS

Login