Quase 80 pessoas querem aprender a fazer camisolas poveiras
- Detalhes
- Categoria: Notícias Regionais
- Publicado em sexta-feira, 30 abril 2021 15:51
- Escrito por: João Ricardo
Esgotaram as inscrições para os primeiros cursos de formação da Camisola Poveira, mas outros irão seguir-se para satisfazer a procura. Um está a cargo do Instituto de Emprego e Formação Profissional, com 25 pessoas, e outro é da responsabilidade do Grupo dos Amigos do Museu, num formato de Curso Ocupacional de Tempos Livres para todos os interessados, tendo a procura ficado próxima da meia centena de pessoas. O presidente Aires Pereira ficou muito agradado com o interesse que o projeto despertou, tendo sublinhado que a adesão superou todas as expetativas.
O primeiro curso do IEFP, com 300 horas e três meses de duração, já arrancou no Centro Póvoa Empresas e cumpre “uma missão de serviço público”, preparando pessoas desempregadas para exercerem a atividade de artesãos, explicou a delegada regional Carla Vale, após a assinatura do protocolo com a autarquia.
A formação do GAM, presidido por José Flores Gomes e igualmente alvo de protocolo com o município, decorrerá no Centro Interpretativo e de Formação da Camisola Poveira, cabendo à Câmara criar as condições financeiras, logísticas e humanas. Sobre o processo judicial contra a estilista Tory Burch, que copiou a peça artesanal, o edil confirmou que está a ser promovida uma ação, interposta pelo Estado Português nos tribunais dos EUA, com um pedido de indemnização.
As declarações podem ser ouvidas na edição local.
by WebFarol