Rádio Onda Viva

Emissão Online

Elisa Ferraz prestou contas aos habitantes da cidade

Já está a decorrer a iniciativa “Câmara Fora de Portas” em Vila do Conde. A segunda ação deste périplo que vai percorrer todas as freguesias decorreu ontem no Teatro Municipal. A presidente da Câmara, Elisa Ferraz, acompanhada pelos vereadores do movimento NAU, deu a conhecer ao público presente a concretização dos compromissos assumidos com a população no início deste mandato, assim como o trabalho desenvolvido em diferentes áreas como a ação social, cultura, IMI, água e saneamento e requalificação da rede rodoviária, entre outros. A autarca considera importante este tipo de eventos junto da população. 

Elisa Ferraz enfatizou os apoios prestados aos munícipes para fazer face à pandemia, através do programa “Estamos Aqui”, tendo recordado que a Câmara tem apoiado várias famílias carenciadas. A edil lembrou também a diminuição da dívida municipal, a redução do IMI e todas as obras a que se propôs, desde a inauguração de três centros escolares, a requalificação de escolas para reduzir o amianto, a requalificação do Bairro do Farol, obras na esquadra da PSP, requalificação do mercado das Caxinas, inauguração das piscinas interiores e abertura da exterior já este verão e a requalificação de toda a zona beira mar e beira rio, mais conhecida como “Seca do Bacalhau”.

Elisa Ferraz entende que a Câmara Municipal cumpriu os compromissos assumidos no início do mandato, destacando a construção do centro comunitário das Caxinas, maior obra em Vila do Conde, investimento de 5 milhões de euros, com abertura em janeiro de 2022 e, por fim, reiterou o desejo de avançar para a construção de uma ponte pedonal sobre o Rio Ave. No final da sessão, a presidente mostrou-se muito satisfeita com a participação dos munícipes.

As declarações podem ser ouvidas na edição local.

 Clique para solicitar um orçamento

RECOMENDADAS

Login