Rádio Onda Viva

Emissão Online

Praias da região mantiveram bandeiras azuis

Já saiu a lista das praias que em 2021 vão ostentar o símbolo europeu que certifica a excelência de condições e que é gerido pela Associação Bandeira Azul. Este título é atribuído anualmente às praias que cumpram um conjunto de critérios de natureza ambiental como a qualidade da água, de segurança e conforto dos utentes.

No caso da Póvoa de Varzim, tal como no ano passado, as bandeiras azuis vão continuar nos mastros dos areais da Barranha, Paimó, Quião, Fragosa, Lagoa, Zona Urbana Norte, Zona Urbana Sul I e Zona Sul II. A novidade é a saída da Marina da Póvoa, que não apresentou candidatura este ano.

Em Vila do Conde, as bandeiras azuis vão manter-se em Labruge, Vila Chã, Mindelo, Árvore e nas duas frentes urbanas citadinas. Mantém-se também o Centro Azul, localizado no Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental (CMIA), uma estrutura que promove atividades de educação ambiental.

Em Esposende as praias contempladas são novamente as de Apúlia, Fão/Ofir, Suave Mar e Marinhas/Cepães.

Aos veraneantes volta a ser pedida responsabilidade no regresso à prática balnear. Devido à pandemia da Covid-19, “ir à praia em Segurança” significa mais do que ter cuidado com o mar ou com o sol, ou seja, mantém-se a necessidade de cumprir as normas associadas ao combate à pandemia definidas pela Direção Geral de Saúde. 

VianaCar

RECOMENDADAS

Login