Rádio Onda Viva

Emissão Online

Apoios sociais baixaram em abril e totalizaram 27 mil euros

Tal como vem fazendo no final de cada mês, a Câmara da Póvoa de Varzim revela que gastou 27 mil euros em medidas de apoio e coesão social em abril, menos 15 mil euros que em março. Uma diminuição que se vem fazendo sentir e que está relacionada com o avanço do desconfinamento no concelho. A edilidade indica que houve 592 pedidos de apoio, o que significou um universo de 932 beneficiários.

Detalhando os dados, à autarquia chegaram 123 pedidos de refeições e foram servidas 534 refeições gratuitas que custaram aproximadamente 1250 euros. No mesmo âmbito, foram entregues 15 cabazes alimentares que beneficiaram 23 pessoas, assim como foram feitas 123 entregas ao domicílio para 171 beneficiários, no valor de 1420 euros.

O Fundo Local de Emergência foi ativado para acudir a 65 casos que implicaram um investimento de quase 17 mil euros. Por áreas o apoio mais significativo foi na área da Habitação (quase 13 mil euros para 34 pedidos), seguida da Saúde, Alimentação e Educação (somam mais de 4 mil euros). Sobre o pagamento da fatura da água houve 550 pedidos para a Tarifa Social e 55 para o Tarifário Familiar que resultaram num apoio superior a 7 mil euros .

A linha de apoio psicológico atendeu 2 pessoas, enquanto a linha dedicada ao apoio social teve 88 beneficiários e a linha dedicada à violência doméstica não teve de ser ativada.

Clique para solicitar um orçamento

RECOMENDADAS

Login