Rádio Onda Viva

Emissão Online

P.Varzim e V.Conde longe do recuo ou suspensão do desconfinamento

Póvoa de Varzim e Vila do Conde continuam bastante abaixo da linha de risco de um eventual recuo ou suspensão da adoção de novos alívios no confinamento, como já sucedeu com algumas localidades O relatório de situação da Direção Geral da Saúde com dados concelhios atualizados, publicado esta sexta-feira, apresenta os valores da incidência cumulativa a 14 dias relativamente aos novos casos de Covid-19 entre 7 e 20 de abril.

O concelho poveiro voltou a apresentar uma melhoraria significativa, tendo conseguido baixar de 75 para 51 casos por cada 100 mil pessoas, ou seja, passou de 47 para 32 novos infetados reais nessas duas semanas. O município vilacondense permanece numa situação tranquila, tendo descido 44 para 43 casos por cada 100 mil pessoas no mesmo período, isto é, passou de 35 para 34 novos infetados reais.

Recorde-se que uma incidência superior a 120 casos em 14 dias é o valor de referência acima do qual são tomadas novas medidas de controlo da pandemia. Na região envolvente apenas Famalicão está acima desse patamar, com uma incidência de 146 casos por 100 mil residentes.

VianaCar

RECOMENDADAS

Login