Rádio Onda Viva

Emissão Online

Ministro inaugurou novas instalações da ESMAD e ESHT

A cerimónia de inauguração das novas Instalações da Escola Superior de Media Artes e Design e da Escola Superior de Hotelaria e Turismo realizou-se ontem no campus 2 do Instituto Politécnico do Porto com a presença do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. Manuel Heitor veio até às instalações da antiga ESEIG, na fronteira entre Vila do Conde e Póvoa de Varzim como reconhecimento da relevância do dia que também ficou marcado pelo regresso às aulas do ensino secundário e superior.

O governante veio inaugurar as ampliações efetuadas na ESMAD, que passa a ter uma nova oficina, estúdios e suites de edição, enquanto que na Escola de Hotelaria Turismo foram inaugurados os laboratórios de aplicação e o restaurante. Cerca de 2 milhões de euros é o valor do investimento global nestas novas infraestruturas.

A sessão contou também com a presença de João Rocha, que lidera o Instituto Politécnico do Porto e dos presidentes das duas escolas: Olívia Silva da ESMAD e Flávio Ferreira da ESHT. A Câmara da Póvoa de Varzim fez-se representar pelo presidente, Aires Pereira, enquanto o município vila-condense enviou o vice-presidente Pedro Gomes. A acompanhar a visita estiveram ainda os presidentes das Associações Empresariais da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde.

As declarações podem ser ouvidas na edição local.

  

Clique para solicitar um orçamento

RECOMENDADAS

Login