Rádio Onda Viva

Emissão Online

Mais de 20 mil poveiros e vilacondenses já vacinados

Mais de 20 mil poveiros e vilacondenses já foram vacinados contra a Covid-19, segundo dados do Agrupamento de Centros de Saúde dos dois concelhos. Uma vez que a Póvoa de Varzim e Vila do Conde somam cerca de 140 mil habitantes, pode dizer-se que uma em cada sete pessoas nos dois municípios já foi inoculada, ou seja cerca de 14 por cento. Perto de 14 mil pessoas tomaram apenas a primeira dose e mais de 6 mil já contam com a vacinação completa.

Entretanto, o processo foi alargado à segunda fase, destinando-se agora a utentes com mais de 65 anos, independentemente de terem qualquer patologia. No entanto, dado que ainda há pessoas pertencentes à primeira fase (com mais de 80 anos e mais de 50 anos com as patologias previstas no Plano) que ainda não foram vacinadas, a autarquia poveira está a pedir a ajuda de toda a população na identificação desses casos. O apelo vai no sentido de contactar a Linha de Apoio ao Munícipe (800 27 26 25) se tiver conhecimento de um familiar, amigo ou vizinho com 80 ou mais anos de idade e que ainda não tenha sido vacinado.

Recorde-se que o centro de vacinação da Póvoa de Varzim funciona em Aver-o-Mar, na antiga escola do Cruzeiro, sendo o pólo de Vila do Conde situado no pavilhão do Parque de Jogos.

VianaCar

RECOMENDADAS

Login