Rádio Onda Viva

Emissão Online

Futuro pavilhão da ESEQ começa a ser visível

O executivo municipal poveiro foi conferir como está a decorrer a construção do pavilhão gimnodesportivo na Escola Secundária Eça de Queirós.

Segundo a autarquia, “apenas cerca de quatro meses volvidos desde o início dos trabalhos, a evolução da obra é notória”, tendo o autarca avaliado que “nesta empreitada está a suceder o que devia acontecer em todas – o cumprimento escrupuloso, pela outra parte, de todas as condições e prazos acordados contratualmente”. As obras orçadas em 1.5 milhões de euros vão permitir que o espaço seja utilizado não só pelos estudantes, mas também pela comunidade poveira, nomeadamente pelas equipas de associações locais.

De acordo com o projeto, além de uma área principal “destinada à prática de todo o tipo de modalidades desportivas”, haverá uma sala de ginásio, gabinetes para professores e árbitros, as indispensáveis áreas técnicas e quatro balneários, “o que permitirá a utilização simultânea do pavilhão por um número elevado de pessoas”. “Contará também com bancadas num piso elevado, com capacidade de até 150 lugares sentados e 80 lugares de pé, tendo sido acautelado o acesso e permanência no espaço de pessoas com necessidades especiais”.   

As declarações podem ser ouvidas na edição local.

  

Clique para solicitar um orçamento

RECOMENDADAS

Login