Rádio Onda Viva

Emissão Online

Póvoa tem a pior incidência de novos casos do distrito

A Administração Regional de Saúde de Norte já disponibilizou mais uma atualização da incidência de novos casos de Covid-19 no distrito do Porto.

Os dados são referentes a infeções registadas até à passada terça-feira. A Póvoa de Varzim teve 36 infetados entre 17 e 23 de março e em Vila do Conde o registo do mesmo período foi de 13 infetados. Em relação à penúltima semana, entre 10 e 16 de março, o documento aponta uma descida de pessoas infetadas no município poveiro (houve 41 casos e a queda é de 12%) e também uma diminuição no município vilacondense (houve 23 casos e a queda é de 47%).

A Póvoa de Varzim mantinha uma incidência cumulativa de 122,6 casos em 14 dias por cada 100 mil habitantes (77 casos reais), sendo claramente a pior localidade de todo o distrito neste parâmetro, enquanto Vila do Conde apresentava 45,1 casos em 14 dias por cada 100 mil residentes (36 casos reais).

Estes números são bem mais atuais que os publicados pela Direção Geral da Saúde na passada segunda-feira. Em termos médios, nas duas últimas semanas, surgiram 5,5 novas infeções por dia no concelho poveiro, sendo essa média de 2,6 novos infetados diariamente no concelho vilacondense.

Recorde-se que uma incidência superior a 120 casos em 14 dias foi o valor de referência, dado pelo primeiro-ministro, acima do qual podem ser tomadas novas medidas de controlo da pandemia. Face a esta nova linha vermelha definida pelo Governo para monitorizar o desconfinamento, a Póvoa de Varzim corre maiores riscos que Vila do Conde num eventual aperto de restrições ou suspensão da adoção de novos alívios.
VianaCar

RECOMENDADAS

Login