Rádio Onda Viva

.

Emissão Online

Última semana com 36 novos casos na Póvoa e 22 em V.Conde

A última atualização da Administração Regional de Saúde de Norte evidencia uma melhoria global na incidência de novos casos de Covid-19 na Póvoa de Varzim e em Vila do Conde em comparação com os dados da DGS da passada segunda-feira.

A Póvoa de Varzim teve 36 infetados entre 14 e 20 de março e em Vila do Conde o registo do mesmo período foi de 22 infetados. Em relação à penúltima semana, entre 7 e 13 de março, o documento aponta uma descida de pessoas infetadas no município poveiro ( houve 39 casos e a queda é de 8%) e uma subida no município vilacondense (houve 14 casos e uma subida de 57%).

Segundo a ARSN, a Póvoa de Varzim mantinha no passado dia 20, sábado, uma incidência cumulativa de 119,5 casos em 14 dias por cada 100 mil habitantes (75 casos reais), enquanto Vila do Conde apresentava 45,1 casos em 14 dias por cada 100 mil residentes (36 casos reais), sendo estes números melhores e mais atuais que os da Direção Geral da Saúde.

Em termos médios, nas duas últimas semanas, surgiram pouco mais de 5 novas infeções por dia no concelho poveiro, sendo essa média inferior a 3 novos infetados diariamente no concelho vilacondense.

Recorde-se que uma incidência superior a 120 casos em 14 dias foi o valor de referência dado pelo primeiro-ministro e acima do qual podem ser tomadas novas medidas de controlo da pandemia. Face a esta nova linha vermelha definida pelo Governo para monitorizar o desconfinamento, a Póvoa de Varzim corre maiores riscos que Vila do Conde num eventual aperto de restrições ou suspensão da adoção de novos alívios.

Clique para solicitar um orçamento

RECOMENDADAS

Login