Rádio Onda Viva

Emissão Online

Novos casos sobem na Póvoa e baixam em V.Conde

Póvoa de Varzim e Vila do Conde estão atualmente em cenários opostos no que diz respeito a novos contágios com o coronavírus. A Direção Geral da Saúde confirma que estão a subir ligeiramente os novos casos de Covid-19 no concelho poveiro e o cenário é inverso no município vilacondense. Os dados publicados na última segunda-feira, dia 22, apresentam os valores da incidência cumulativa a 14 dias, sendo relativos aos casos confirmados entre 3 e 16 de março.

A Póvoa de Varzim aumentou de 116 para 135 casos por cada 100 mil pessoas, ou seja, passou de 73 para 85 novos infetados reais nessas duas semanas, sendo o 27º pior concelho entre os 308 municípios nacionais no número de novos casos. Vila do Conde  diminuiu de 79 para 55 casos por cada 100 mil pessoas no mesmo período, isto é, baixou de 63 para somente 44 novos infetados reais, sendo neste caso uma tendência de queda que se vem mantendo, apesar de ainda ser o 55º pior município do país no registo de novos infetados. 

Recorde-se que uma incidência superior a 120 casos em 14 dias foi o valor de referência dado pelo primeiro-ministro e acima do qual podem ser tomadas novas medidas de controlo da pandemia. Face a esta nova linha vermelha definida pelo Governo para monitorizar o desconfinamento, a Póvoa de Varzim corre maiores riscos que Vila do Conde num eventual aperto de restrições ou suspensão da adoção de novos alívios.

VianaCar

RECOMENDADAS

Login