Rádio Onda Viva

Emissão Online

Prisão preventiva para filho que ameaçou matar a mãe

A GNR deteve um homem de 36 anos por violência doméstica no concelho de Vila do Conde. A detenção foi feita na passada terça-feira por elementos do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas do Porto com apoio do Posto Territorial vilacondense.

Na sequência da investigação, os militares apuraram que o suspeito passou os últimos dez anos a agredir, humilhar, injuriar e ameaçar de morte, de forma reiterada, a mãe de 59 anos, que se encontra num estado de saúde muito debilitado. A GNR conta que o agressor vivia e dependia economicamente da vítima, à qual exigia diariamente dinheiro para satisfazer os vícios, tornando-se muito violento quando tal lhe era negado. A mesma fonte acrescenta que, além do terror a que submetia a mãe e demais familiares, também causava alarme social na população local. A gravidade dos factos e o escalar dos episódios de violência física e psicológica levaram a GNR a deter o agressor.

O detido, que já tem antecedentes criminais em ilícitos da mesma natureza e ofensas à integridade física, está agora no Estabelecimento Prisional do Porto a cumprir a medida de coação de prisão preventiva aplicada pelo Tribunal de Matosinhos.

 

VianaCar

RECOMENDADAS

Login