Rádio Onda Viva

Emissão Online

Câmara candidata sete freguesias para relvados sintéticos

A Câmara da Póvoa aprovou a candidatura a fundos de apoio europeus para colocar relvados sintéticos em sete campos de futebol nas freguesias de Amorim, Argivai, Beiriz, Estela, Navais, Rates e Terroso. Ficam de fora, para já, Aguçadoura (ainda em obras), Averomar e Balasar (ambos com projetos de deslocalizaçao) e Laundos já tem relvado natural. Sete candidaturas serão efetuadas no valor aproximando de 200 mil euros cada, um financiamento que poderá alcançar os 85% através de um projeto de requalificação de espaços desportivos no âmbito do Programa Operacional Regional do Norte 2007-2013. O Presidente da Câmara da Póvoa, Aires Pereira, espera que algumas destas candidaturas sejam aprovadas, acelerando o cumprimento da promessa eleitoral.

O vereador António Maia revelou que o PS ia apresentar esta mesma proposta na reunião do executivo porque defende o aproveitamento das verbas comunitárias em detrimento do exclusivo investimento municipal. Jorge Serrano, do CDS, regozijou-se com esta oportunidade, mas não deixou de afirmar que o atual presidente do município fez uma promessa irresponsável às coletividades.

A câmara da Póvoa aprovou também um voto de pesar pelo falecimento de Basílio Rosa, primeiro autarca eleito em Aguçadoura após o 25 de Abril e pai do atual líder da junta de Aguçadoura e Navais. 

As declarações podem ser ouvidas clicando na edição local da tarde.

RECOMENDADAS

Login