Rádio Onda Viva

Emissão Online

Escolas de Referência estão a desempenhar papel relevante

Com a atual situação de confinamento geral sem data prevista para terminar e o início das aulas à distância, ganham cada vez mais importância as Escolas de Referência para acolhimento dos filhos e outros dependentes a cargo dos trabalhadores de serviços essenciais jovens. Recorde-se que na sequência da suspensão das atividades das creches, dos estabelecimentos de educação pré-escolar e de ensino públicos, particulares, cooperativos e do setor social e solidário, foi identificada uma rede de estabelecimentos de apoio.

De acordo com a lista do Município da Póvoa de Varzim, estão em funcionamento as Escolas Básicas Dr. Flávio Gonçalves; Cego do Maio; do Século; de Aver-o-Mar; Campo Aberto; de Rates; e Secundárias Eça de Queirós e Rocha Peixoto; e as IPSS's da Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação da Póvoa de Varzim; Centro Social e Paroquial de Navais – Jardim de Infância Novo Mundo e Centro Social Bonitos de Amorim.

No concelho de Vila do Conde o acolhimento é assegurado pelas IPSS's e pelos Agrupamentos de Escolas seguintes: Associação de Solidariedade Social O Tecto – Fajozes, Centro Social Paroquial da Junqueira – O Sonho, Escola Secundária José Régio, Escolas D. Afonso Sanches, D. Pedro IV (Mindelo), Dr. Carlos Pinto Ferreira (Junqueira) e Frei João. 

Clique para solicitar um orçamento

RECOMENDADAS

Login