Rádio Onda Viva

Emissão Online

Casos positivos continuam a crescer na P.Varzim e em V.Conde

Já há dados mais atualizados da Administração Regional de Saúde de Norte sobre a Covid-19. Os números mostram que Póvoa de Varzim e Vila do Conde continuam claramente a ser os piores concelhos do distrito do Porto no que diz respeito à incidência cumulativa nos últimos 14 dias por 100 mil habitantes e ainda com tendência de subida.
A Póvoa de Varzim atingiu 632 infetados entre 21 e 27 de janeiro e em Vila do Conde o registo do mesmo período foi de 813 infetados. O documento aponta um aumento de pessoas infetadas em relação à penúltima semana, entre 14 e 20 deste mês, altura em que se registaram 615 casos no município poveiro (uma subida de 3 por cento) e 750 casos no município vilacondense (uma subida de 8 por cento).
A Póvoa de Varzim mantinha no passado dia 27 de janeiro, segundo a ARSN, uma incidência cumulativa de 1982 casos em 14 dias por cada 100 mil habitantes, enquanto Vila do Conde apresentava 1956 casos em 14 dias por cada 100 mil habitantes. Estes valores deixam ambos no patamar de risco extremamente elevado de contágio pelo coronavírus e são bem piores que os dados revelados na passada segunda-feira pela Direção Geral da Saúde.

Pizzaria Miragem

RECOMENDADAS

Login