Rádio Onda Viva

Emissão Online

Edil aguarda vacina enquanto responsável local pela proteção civil

Aires Pereira diz que será vacinado contra a Covid-19 quando for a vez dele e com todo o gosto. O presidente da câmara da Póvoa de Varzim poderá ser em breve vacinado pois integra um lote de personalidades ligadas a cargos públicos que foram recentemente adicionadas à atual fase. É o caso dos autarcas por serem os responsáveis máximos pela proteção civil em cada município. No entanto, o edil poveiro frisa que o mais relevante é acelerar todo o processo da vacinação para a população em geral no mais curto período de tempo, afirmando que não adianta ele estar vacinado se os restantes munícipes não estiverem.

Quem por esta altura já foi vacinado é o vereador socialista Miguel Fernandes, que por ser médico já tomou a primeira dose. O também coordenador da USF Terra e Mar, em Aver-o-Mar, destaca o início da vacinação às pessoas com mais de 80 anos, com ou sem doenças, que serão entretanto convocadas para a unidade de cuidados na comunidade para receberem a primeira dose.

A vacinação em massa, prevista para mais tarde, poderá obrigar a uma logística fora dos centros de saúde e, recorde-se, o município poveiro disponibilizou o pavilhão municipal para o efeito, tendo Aires Pereira agora também colocado à disposição as antigas escolas do Cruzeiro (Aver-o-Mar) e da Lapa. Uma colaboração que a autarquia prestou recentemente, através da Polícia Municipal, foi a do transporte de 23 frascos de vacinas de um local (Vila Real) onde sobraram 130 doses para o ACES Póvoa/V.Conde. 

As declarações podem ser ouvidas na edição local.

Pizzaria Miragem

RECOMENDADAS

Login