Rádio Onda Viva

Emissão Online

P. Varzim e V.Conde continuam os piores no distrito

Os últimos dados disponibilizados pela Administração Regional de Saúde de Norte continuam a manter Póvoa de Varzim e Vila do Conde como os piores concelhos do distrito do Porto no que diz respeito à incidência cumulativa nos últimos 14 dias por 100 mil habitantes.

A Póvoa de Varzim atingiu 619 infetados entre 14 e 20 de janeiro e em Vila do Conde o registo do mesmo período foi de 747 infetados. O documento aponta um aumento de pessoas infetadas em relação à penúltima semana, entre 7 e 13 deste mês, altura em que se registaram 498 casos no município poveiro (uma subida de 24 por cento) e 648 casos no município vilacondense (uma subida de 15 por cento).

A Póvoa de Varzim mantinha no passado dia 18 de janeiro, segundo a ARSN, uma incidência cumulativa de 1779 casos em 14 dias por cada 100 mil habitantes, enquanto Vila do Conde apresentava 1746 casos em 14 dias por cada 100 mil habitantes. Estes valores colocam ambos no patamar de risco extremamente elevado de contágio pelo coronavírus e são piores que os dados revelados na última segunda-feira pela Direção Geral da Saúde.

VianaCar

RECOMENDADAS

Login