Rádio Onda Viva

Emissão Online

Números do Covid-19 subiram após o Natal, sobretudo na Póvoa

Os últimos dados disponibilizados pelo médico João Freitas no “Grupo para explicar com tranquilidade à comunidade questões sobre a Covid-19” mostram um aumento de casos na última semana. Logo depois do Natal voltaram a subir os contágios após vários dias de descida desde o início de dezembro.

A Póvoa de Varzim atingiu 348 infetados entre 27 de dezembro e 2 de janeiro e em Vila do Conde o registo do mesmo período foi de 381 infetados. Este documento, que reúne informação da Administração Regional de Saúde de Norte, aponta um aumento de pessoas infetadas em relação à penúltima semana, de 19 a 26 de dezembro, altura em que se registaram 240 casos no concelho poveiro (uma subida relevante de 45 por cento) e 364 casos no município vilacondense (uma subida ligeira de 5 por cento). A Póvoa de Varzim mantinha no passado dia 2 de janeiro, segundo a ARSN, uma incidência cumulativa de 936 casos em 14 dias por cada 100 mil habitantes, enquanto Vila do Conde apresentava 932 casos em 14 dias por cada 100 mil habitantes.

Estes valores colocam ambos no patamar de risco muito elevado de contágio pelo coronavírus (bastante próximo do nível extremo) e vão de encontro aos dados revelados no dia anterior pela Direção Geral da Saúde, embora estejam mais atualizados e a mostrar uma tendência de nova subida do número de infetados após a época natalícia.

Pizzaria Miragem

RECOMENDADAS

Login