Rádio Onda Viva

Emissão Online

Já se circula protegido entre o Metro e a Praça do Almada

Já abriu o novo acesso à estação do Metro da Póvoa de Varzim a partir da Praça do Almada. É um corredor que atravessa o novo edifício do Centro de Atendimento Municipal e desemboca a sul, perto da estação, sempre numa área coberta. Os utentes do metropolitano têm agora uma alternativa segura aos estreitos passeios da rua Almirante Reis – a Estrada Nacional 13 –como frisou o presidente da Câmara, Aires Pereira, na cerimónia de abertura na manhã desta segunda-feira.

A abertura do edifício também vai servir frequentadores da Praça do Almada e será uma zona de apoio aos taxistas, tendo um período de abertura muito extenso, um pequeno bar em funcionamento e casas de banho públicas. Agora vai prosseguir a passagem dos serviços camarários para o espaço requalificado e até haverá uma inauguração formal quando tudo estiver a funcionar. No fim-de-semana já foi feita a instalação dos materiais informáticos.

O Centro de Atendimento Municipal surge no local onde em tempos funcionou a Garagem da empresa de camionagem Linhares e foi comprado pela Câmara em 2014. As obras foram adjudicadas por dois milhões e 900 mil euros, começaram em Janeiro de 2017 e deviam ter ficado concluídas cerca de um ano e meio depois disso, mas o prazo derrapou e inclusive a autarquia tomou a posse administrativa da empreitada. O processo revestido de dificuldades que Aires Pereira lamentou devido à incapacidade da empresa construtora de cumprir o contratualizado.

O Centro de Atendimento Municipal tem quatro pisos e acolherá a Loja do Ambiente, o Espaço do Cidadão e a Secção de Licenciamento de Obras. No exterior norte destaca-se uma fachada inspirada na tradicional filigrana, idealizada pelo arquiteto responsável pelo projeto, Rui Bianchi.

As declarações podem ser ouvidas na edição local.

  

VianaCar

RECOMENDADAS

Login