Rádio Onda Viva

Emissão Online

Satisfação pela baixa de casos e já a preparar vacinação na Póvoa

Aires Pereira e Miguel Fernandes manifestam esperança que a diminuição de infetados com Covid-19 na Póvoa de Varzim seja uma tendência a continuar nos próximos dias.

O edil espera que persista a tendência significativa de queda diária de novos casos para que em breve o município possa sair do mais perigoso nível de risco de contágio e também serem desagravadas algumas das atuais medidas restritivas para a população. “Isto afeta a nossa vida e a nossa economia, mas a situação vai demorar o tempo que os poveiros quiserem. Todos somos responsáveis pelos nossos comportamentos na transmissão do vírus e quanto mais defensivos formos mais rapidamente podemos sair desta situação”. 

O vereador socialista também regista com agrado a diminuição que pode levar no futuro à entrada numa fase menos crítica. Miguel Fernandes, que coordena a USF de Aver-o-Mar, assegurou também que o processo de vacinação está a ser preparado e afirma que tudo estará pronto quando as autoridades precisarem, sendo apontada a data de 5 de janeiro para o início da primeira fase.

Sobre esta situação, o presidente Aires Pereira revelou que a autarquia foi contactada pelo Agrupamento dos Centros de Saúde a questionar uma eventual disponibilização de um espaço, tendo sido indicado que o Pavilhão Municipal poderá ser um bom local para “promover a vacinação com números mais elevados e sem sobrecarregar as atuais estruturas dos centros de saúde”.

As declarações podem ser ouvidas na edição local.

 

VianaCar

RECOMENDADAS

Login