Rádio Onda Viva

Emissão Online

Sede do Regufe está quase totalmente renovada

O Grupo Recreativo de Regufe deve ter a sede social totalmente à disposição ainda este mês de Dezembro. A promessa foi deixada por Aires Pereira no final de uma reunião do executivo que serviu para aprovar a atribuição de um subsídio de 23 mil euros para a aquisição de equipamentos destinados à sede daquela coletividade. Depois dos acabamentos exteriores, o autarca conta fazer a entrega formal do imóvel em breve e referiu que este procedimento vem na sequência de outros semelhantes estabelecidos com associações poveiras.

Foram igualmente aprovados outros apoios, subsídios e protocolos: com o Centro Social e Paroquial de Aver-o-Mar e a Associação Desportiva e Recreativa Académico de Belém para a aquisição de viaturas, no valor de 15 mil euros cada; com o Aeroclube do Norte para obras de manutenção, no montante de 3 mil euros; e com o Centro Social de Bem-Estar de São Pedro Rates para a isenção do pagamento das taxas urbanísticas devidas pelas obras de ampliação.

Refira-se ainda que, na sequência da integração do Município no Pacto Europeu dos Autarcas e do seu alinhamento com o Green Deal e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU, aprovou-se a adesão da Póvoa de Varzim ao Acordo Cidade Verde.

As declarações podem ser ouvidas na edição local.

VianaCar

RECOMENDADAS

Login