Rádio Onda Viva

Emissão Online

PCP consegue aprovação para o Centro Hospitalar

As Comissões Concelhias da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde do PCP revelaram em comunicado que, “com a aprovação do Orçamento do Estado para 2021, ficou inscrita a transferência de 7 milhões de euros para conclusão integral das obras de requalificação do Centro Hospitalar”. A proposta apresentada pelo PCP registou “a abstenção do PSD” e visou “garantir um efetivo reforço da intervenção do Centro Hospitalar, bem como a melhoria das condições dos hospitais da Póvoa de Varzim e Vila do Conde”.

Menos sorte teve a proposta comunista para “transferência de 3,5 milhões de euros para elaboração do programa funcional e projetos de execução de arquitectura e especialidades para a construção do Novo Hospital Póvoa de Varzim/Vila do Conde, cujo investimento total se estima em 70 milhões de euros” . “O PSD absteve-se e o PS votou contra”, lamenta o PCP, que entende que, “com estas opções, caem as máscaras que ambas as forças políticas procuram mostrar nos dois concelhos”.

A nota à imprensa termina com a promessa que “o PCP continuará atento e a lutar para que o novo hospital seja uma realidade, bem como pela concretização da transferência dos 7 milhões de euros para as obras, apelando à continuação da luta das populações dos dois concelhos”.

Clique para solicitar um orçamento

RECOMENDADAS

Login