Rádio Onda Viva

Emissão Online

Comunistas criticam impedimento de feiras e limitações no Mercado

A Comissão Concelhia da Póvoa de Varzim do PCP acusa “Aires Pereira/PSD de impor, mais uma vez, limitações ao funcionamento de feiras e mercados”. Em comunicado, os comunistas alegam que tal decisão tem “implicações económicas e financeiras desastrosas para os produtores, comerciantes e feirantes”, mostrando-se solidários com todos.

O PCP defende que “a limitação do horário de funcionamento do mercado ao sábado já provou ter como consequência uma maior concentração da parte da manhã, pelo que a abertura durante todo o dia permitirá haver melhores condições de cumprimento das regras sanitárias. O horário limitado e o encerramento nas segundas feiras impedem que os produtores possam escoar os produtos e que comerciantes possam equilibrar contas, num ano tão difícil para estes setores”.

A concelhia comunista poveira coloca a mesma preocupação em relação aos feirantes e acusa: “O que a Câmara Municipal não quer assegurar, juntamente com as Juntas de Freguesia, é o cumprimento das condições de segurança, bastando para isso mobilizar mais trabalhadores para fazer cumprir as regras sanitárias”, deixando também algumas perguntas no ar: “Quais são as justificações que Aires Pereira/PSD apresenta para tal decisão? Que articulação foi feita com as autoridades de saúde para decidir que não há condições para manter o funcionamento destas actividades?”. A estrutura local apela a que “sejam tomadas medidas com fundamento, organizando os espaços, permitindo que a atividade económica não seja ainda mais reduzida”, terminando a nota enviada à redação com a ideia que “não é necessário entrar em corridas para ver quem é mais restritivo, indo além do que está decidido a nível nacional”. 

Clique para solicitar um orçamento

RECOMENDADAS

Login