Rádio Onda Viva

Emissão Online

Sugestões: livro apresentado na Póvoa e museus gratuitos em V.Conde

Este sábado, às 10h30, é lançado, no Cine - Teatro Garrett, o livro Di Versos, de Isolete Pessoa. Refere a divulgação que são poemas de toda uma vida, desde a adolescência até maturidade adulta. A escritora é natural de Cantanhede, onde nasceu em 1951 e fez os estudos, tendo ido depois para Angola antes de regressar a Portugal, mais propriamente a Coimbra, para os estudos universitários. Dedicou a vida profissional ao ensino, tendo lecionado quase toda a carreira na Escola Secundária de Eça de Queirós da Póvoa de Varzim. A sessão de apresentação do livro contará com animação musical a cargo de Álvaro Maio e momentos de poesia, isto até à lotação da sala.

Entretanto, a Biblioteca Municipal Rocha Peixoto, na Póvoa de Varzim, vai estar fechada amanhã, sábado, não obstante ter decido retomar a abertura ao sábado à tarde. Só que está em vigor o “Estado de Emergência” e tal não é possível.

Refira-se ainda que a Câmara de Vila do Conde decidiu dar uma benesse a todos e colocar gratuitas as entradas nos espaços museológicos que possui. No entanto, por causa das regras de recolhimento obrigatório, só vão funcionar das 10 da manhã à uma da tarde, sendo que o último visitante só poderá aceder ao meio-dia e meia. São núcleos que no conjunto formam o Museu de Vila do Conde. São eles: a Alfândega Régia-Museu de Construção Naval, a Nau Quinhentista, o Museu das Rendas de Bilros,a Casa de José Régio, o Centro de Documentação José Régio, bem como o Centro de Memória e a Galeria Julio/Centro de Estudos Julio/Saúl Dias.

Clique para solicitar um orçamento

RECOMENDADAS

Login