Rádio Onda Viva

Emissão Online

600 crianças envolvidas em projeto do CNP ligado ao mar

O Posto Náutico do Clube Naval Povoense foi ontem palco da sessão de apresentação do projeto Academias Gulbenkian do Conhecimento, que funcionará durante os próximos dois anos letivos. Esta iniciativa resulta de uma parceria entre a Fundação Calouste Gulbenkian, o Centro de Formação Desportiva Náutica do Desporto Escolar e o Clube Naval Povoense.

O programa ‘Escola do Mar’ consiste na utilização da vela como “metáfora da vida” e resultará num estudo científico que pretende validar o ensino da vela como uma metodologia de referência para o desenvolvimento de várias competências emocionais e sociais, que a Fundação e a OCDE consideram essenciais para que os jovens possam enfrentar um mundo em mudança de uma forma mais efetiva. Esta intervenção assume ainda maior importância em plena crise pandémica, onde a revolução tecnológica exigirá que as novas gerações adquiram e treinem competências que os coloquem como intervenientes ativos num mundo de mudança.

Estarão envolvidas nesta atividade cerca de 600 crianças provenientes de escolas locais. Da Póvoa de Varzim participarão as escolas EB1 do Século, EB1 de Rates, EB1 das Machuqueiras, EB1 da Quinta, EB1 das Fontainhas e EB1 da Granja, pertencentes aos agrupamentos Cego do Maio e Rates. De Vila do Conde estarão envolvidos as escolas EB1 das Caxinas, EB1 das Violetas, EB1 dos Benguiados do Agrupamento Frei João e alunos provenientes do Agrupamento D. Afonso Sanches.

Clique para solicitar um orçamento

RECOMENDADAS

Login