Aver-o-Mar com 'nova' escola aberta à comunidade
- Detalhes
- Categoria: Notícias Regionais
- Publicado em sexta-feira, 18 setembro 2020 15:21
- Escrito por: João Ricardo
O início do ano letivo na Póvoa de Varzim deveria ter ficado marcado pela conclusão das obras nas escolas básicas de Aver-o-Mar e Dr. Flávio Gonçalves. No entanto, apenas o estabelecimento de ensino na freguesia abriu com a renovação concluída, tendo o equipamento da cidade de esperar mais um ano para tal suceder. Pelo menos essa é agora a expetativa do autarca Aires Pereira, que se mostra feliz pela reabertura normalizada em Aver-o-Mar e deseja o desenrolar bem sucedido da segunda fase de requalificaçáo da Flávio Gonçalves, cuja abertura de propostas e posterior adjudicação vai suceder em breve depois da paralisação que sucedeu há cerca de meio ano.
Também a atual diretora do Agrupamento Flávio Gonçalves mostrou a mesma esperança. Dores Milhazes está a cessar funções mas quer voltar à escola EB 2,3 daqui a um ano para inaugurar a remodelação, tendo agradecido ao município pela disponibilidade e apoio concedido para tornar possível a reabilitação.
Em Aver-o-Mar, depois de quase dois anos de obras, o diretor Carlos Sá publicou um texto no site do agrupamento a congratular-se com a conclusão dos trabalhos e a agradecer a todos aqueles que colaboraram para um final feliz que ultrapassou diversas adversidades e que deixou a escola muito valorizada para a comunidade educativa que serve.
Durante a reabertura da atividade escolar, o edil sublinhou a forte aposta da autarquia na educação e realçou o investimento de cerca de 10 milhões de euros efetuado neste mandato nos projetos das escolas de Aver-o-Mar, da Giesteira, das Machuqueiras (Laundos), Nova, futuro pavilhão da Eça de Queirós e na Flávio Gonçalves. Um investimento num futuro melhor para as crianças poveiras, referiu o edil. Aires Pereira aproveitou o momento para também reafirmar a aposta na manutenção das escolas primárias na cidade, tal como sucede nas freguesias, em detrimento da aglomeração de alunos em centros educativos de grande dimensão. O objetivo é manter os alunos junto dos locais onde residem e facilitar a vidas das famílias, apontou o autarca.
As declarações podem ser ouvidas na edição local.
by WebFarol