Rádio Onda Viva

.

Emissão Online

Viagens de metro com desconto se fizer reciclagem no Mercado

A Semana Europeia da Mobilidade contará com várias atividades até ao próximo dia 22 na Póvoa de Varzim. O calendário inicialmente previsto teve de ser adaptado devido às restrições impostas pela pandemia, mas a data vai ser assinalada da forma possível.

Durante o próximo fim de semana a Avenida dos Banhos estará encerrada ao trânsito, permitindo apenas a circulação a peões e ciclistas, para reforçar o incentivo à mobilidade através de modos suaves e livres de emissões de carbono. O Município da Póvoa de Varzim produziu também diversos folhetos e vídeos de promoção das ciclovias que estão disponíveis nas plataformas municipais.

Outra iniciativa prende-se com o alargamento das vantagens do projeto “Reciclar para Ganhar”, a máquina instalada no Mercado Municipal que recolhe resíduos recicláveis atribuindo uma valorização direta ao utilizador. Agora, para além dos vales que dão descontos em compras no mercado, em bilhetes de cinema no Garrett e em entradas na Varzim Lazer, haverá também a possibilidade de usufruir de descontos ao nível da mobilidade, designadamente de bilhetes de viagem (Z6) do Metro.

Finalmente, na segunda-feira, dia 21, o Auditório Municipal vai acolher a apresentação oficial à comunidade escolar do projeto municipal “É Bom Pedalar Aqui!”, pensado para as escolas do 1º ciclo do concelho da Póvoa de Varzim, que mereceu aprovação e financiamento do Fundo Ambiental – ENEA.

Clique para solicitar um orçamento

RECOMENDADAS

Login