Rádio Onda Viva

Emissão Online

Parque e Mercado reabrem diariamente mas cemitérios continuam fechados

Na sequência do Plano de Desconfinamento aprovado pelo Governo e face à atual Situação de Calamidade em que vivemos, a Câmara da Póvoa de Varzim decidiu adotar uma série de medidas de levantamento de restrições que passa pela progressiva reabertura de alguns serviços e equipamentos municipais.

Num despacho do presidente Aires Pereira, com efeito a partir desta quarta-feira, dia 6, é revelado que o Parque da Cidade vai reabrir apenas para a prática individual de desportos ao ar livre ou de passeios higiénicos, desde que cumprida a regra geral de distanciamento físico de dois metros. Também o Mercado Municipal volta a abrir de segunda-feira a sábado, entre as 06h e as 19h, sendo o acesso condicionado ao cumprimento das condições gerais impostas para espaços fechados (obrigatoriedade de uso de máscara, controlo de número de entradas e saídas e distanciamento físico de 2 metros). As lojas exteriores reabrem igualmente e apenas continuam temporariamente encerrados o quarto piso e a zona de venda de flores. No caso da Biblioteca Municipal, a reabre de segunda a sexta-feira, entre as 09h e as 12h30 e as 14h e as 17h, apenas para servir os leitores através do serviço de empréstimo domiciliário, mediante atendimento presencial de apoio à requisição e/ou devolução de obras, mantendo-se suspensas as atividades de leitura e consulta de Internet. Aires Pereira avisa também que estas reaberturas poderão ser objeto de reavaliação até dia 18 de maio.

Menos sorte teve quem pretendia recomeçar a visitar os Cemitérios Municipais, que continuam temporariamente encerrados, cumprindo o determinado num passado despacho do autarca. A exceção para a abertura destes espaços prende-se apenas com a realização de funerais, nos quais podem estar presentes os familiares mais próximos, mediante o cumprimento da regra de distanciamento social. 

VianaCar

RECOMENDADAS

Login