Rádio Onda Viva

Emissão Online

Varzim reage oficialmente ao fim da Segunda Liga

O Varzim Sport Club publicou na manhã deste sábado uma reação ao fim anunciado da II Liga de futebol e ao fundo financeiro da Federação que vai dividir um milhão de euros pelos clubes afetados pela suspensão da competição. Em baixo pode ficar a conhecer a posição oficial da Direção liderada por Edgar Pinho.

"Caros sócios e simpatizantes do Varzim S.C., como é já do conhecimento público, o Campeonato da LigaPro não retomará esta época futebolística tendo sido dado por encerrado.
Tal decisão tomada pela Governo apoiada por pareceres da Direção-Geral da Saúde, contraria aquela que era a superior vontade dos clubes de futebol profissional de Primeira e Segunda Liga, e seus representantes Federação Portuguesa de Futebol e Liga Portuguesa de Futebol Profissional, que tudo fizeram para que houvesse campeonato até ao fim. E nesse sentido cooperaram todos na elaboração dum plano de retoma superiormente trabalhado pelos Clubes e seus Organismos representantes e respetivos departamentos médicos e técnicos que permitisse um regresso aos treinos e à competição em segurança.

No passado dia 30 de Abril e em reunião solicitada ao Governo pelos Representantes do Futebol Português, F.P.F e L.P.F., com a presença de 3 clubes da 1a divisão, foi analisada no quadro do momento atual que o País e o Mundo vivem, a anunciada possibilidade de abertura ao trabalho de vários sectores da economia Portuguesa, a possibilidade do regresso do Futebol da Primeira e Segunda Liga. Após discussão alongada deste tema e num momento em que esteve  mesmo em risco o cancelamento de toda a competição, o Governo na pessoa do Primeiro Ministro e apoiado em pareceres técnicos da D.G.S. decidiu só pela autorização condicionada da Primeira Liga, e a suspensão do campeonato da Segunda Liga.Esta decisão contraria aquela que foi sempre a vontade dos Clubes de Primeira e Segunda Liga que acabaram por ver gorados os seus esforços da retoma e a favor qual nada mais podem agora fazer.

Não podemos deixar aqui de sublinhar o forte empenho da F.P.F, L.P.F e aos clubes da 1ª Liga que estiveram envolvidos nas negociações, expressar o nosso agradecimento pela ação pronta e decidida que tomaram na criação de um fundo de apoio solidário aos Clubes da Liga Pro.

Oportunamente poderão ser prestadas mais informações sobre este tema e outros temas que a todos interessem.

A Direcão do Varzim S.C."

Clique para solicitar um orçamento

RECOMENDADAS

Login