Rádio Onda Viva

Emissão Online

Andam a pedir dinheiro para ajudar Centros de Saúde mas é burla

A Administração Regional de Saúde do Norte alertou esta segunda-feira para a existência de uma falsa campanha de solidariedade, a circular nas redes sociais, pedindo donativos para os Centros de Saúde da Póvoa de Varzim e Vila do Conde. "A autoria da mensagem não é da responsabilidade, nem do Agrupamento de Centros de Saúde da Póvoa de Varzim/Vila do Conde, nem desta Administração Regional de Saúde (ARS). Nenhum cidadão deverá aceder ao pedido", pode ler-se no comunicado emitido pelo organismo.

A ARS-Norte garantiu que "já foi pedida a intervenção das autoridades policiais" para investigarem a "atitude abusiva e ilegal". Nessa mensagem são pedidos donativos financeiros, através de transferência bancária, para compra de material de proteção para os profissionais que trabalham nas unidades de saúde da Póvoa de Varzim e Vila do Conde, mas a ARS-Norte garante que esses equipamentos têm sido assegurados pelo Estado.

"O Agrupamento de Centros de Saúde, tal como os demais desta região, tem vindo a ser reforçado com o equipamento de segurança indispensável aos profissionais e, também por isso, a mesma informação [que circula nas redes sociais] é abusiva, desprovida de veracidade e criminosa", sublinhou a ARS-Norte.

Clique para solicitar um orçamento

RECOMENDADAS

Login