Rádio Onda Viva

Emissão Online

COVID-19 continua a multiplicar suspensões de atividades

Por causa da pandemia do COVID-19, esta quinta-feira o Clube Desportivo da Póvoa emitiu um comunicado para alertar que a partir da próxima segunda-feira vão ser suspensos “todos os treinos dos escalões de formação e minibasquete da secção de basquetebol do Clube Desportivo da Póvoa”. Somente as equipas seniores, feminina e masculina, vão conservar a “atividade normal conforme agenda semanal de trabalho”. Ainda assim a direção do CDP diz-se “atenta a todas as novas informações, preparada para fazer face às recomendações de todas as entidades e autoridades envolvidas e preocupada em informar todos os interessado”.

A Federação de Basquetebol igualmente deliberou a “suspensão de todas as competições de seniores até data a indicar” como resultado da evolução em Portugal da doença e da classificação feita pela Organização Mundial de Saúde. Recorde-se que os homens do Desportivo da Póvoa iam à casa do Belenenses no fim-de-semana na jornada da Proliga enquanto as mulheres deslocavam-se à casa do Galitos para a 1.ªa divisão.

A Federação Portuguesa de Patinagem decidiu proceder à “suspensão imediata e até nova informação, de todas as competições seniores“ de hóquei em patins, campeonatos nacionais e Taça de Portugal. Ou seja, no que aos poveiros diz respeito, vai apanhar a partida do Desportivo na casa do Académico, inicialmente previsto para domingo às 6 e meia da tarde. O clube poveiro lidera a 3.ª divisão –zona Norte com uma vantagem de três pontos sobre o segundo classificado, o Maia, enquanto o Académico está para baixo do meio da tabela.

Na mesma linha, a Federação de Voleibol tendo em conta a evolução da da doença para pandemia, suspendeu “com efeitos imediatos todas as competições da I, II e III divisões (seniores masculinos e femininos), tal como já tinha feito com os escalões de formação. Os poveiros iam receber no sábado à Académica de Espinho em partida da fase de apuramento para a 1ª enquanto as poveiras teriam uma deslocação a Penafiel em ronda da 3ª divisão.

Clique para solicitar um orçamento

RECOMENDADAS

Login