Rádio Onda Viva

.

Emissão Online

Parte da renovada escola EB 2,3 de Aver-o-Mar já está pronta

Aires Pereira foi esta segunda-feira entregar a parte já concluída da obra de requalificação da escola EB 2,3 de Aver-o-Mar. Recorde-se que, por acordo com o ministério da Educação, é a Câmara Municipal da Póvoa  a “dona” da obra, além de ser também a principal financiadora da empreitada, já que a autarquia prescindiu de verbas da União Europeia  a que teria direito – através do PEDU - em favor da escola. Dos três milhões previstos, o ministério da Educação paga somente 112 mil e 500 euros. A obra está bastante atrasada muito por causa da rescisão de contrato com o empreiteiro inicial e a entrega dos trabalhos a outra firma construtora.

A escola tem convivido com obras, algo que nunca é uma boa coisa para a tranquilidade letiva, daí que o presidente da Câmara tenha feito questão de assinalar o final desta primeira fase com uma visita ao estabelecimento de ensino. Uma garantia foi também deixada por Aires Pereira: os trabalhos vão ficar prontos antes do arranque do próximo ano letivo. Para já, a conclusão desta primeira fase dá um novo alento, reconhece o diretor do agrupamento, Carlos Sá. O diretor realça que a melhoria das instalações tem causado momentos de satisfação à população escolar constituída por 760 alunos e 83 professores.

Para esta cerimónia, os alunos prepararam um número de dança e ginástica no remodelado pavilhão e o  presidente da Câmara visitou as zonas ainda em obras e as já concluídas onde, por exemplo, teve oportunidade de falar com Gabriel, um aluno que se movimenta numa cadeira de rodas.

Sobre as obras em curso na outra escola – a Flávio Gonçalves – e que também estão atrasadas, Aires Pereira não acrescentou mais do que aquilo que tem dito, ou seja, que a Câmara está a efetuar todas as diligências para que a empreitada possa igualmente entrar num ritmo desejável.  

As declarações podem ser ouvidas na edição local.

  

Clique para solicitar um orçamento

RECOMENDADAS

Login