Rádio Onda Viva

Emissão Online

Elisa Ferraz diz-se 'surpreendida' e responde a Isaac Braga

Uma semana depois, e pelo mesmo meio, em conferência de imprensa, Elisa Ferraz chamou os jornalistas para responder às críticas e desvinculação de Isaac Braga do movimento NAU, criado e liderado por Elisa Ferraz.

Recorde-se que Isaac Braga afastou-se oficial e definitivamente do movimento NAU e declarou o seu apoio a Vítor Costa, recém eleito líder do PS. O enfermeiro foi nas últimas eleições autárquicas o candidato de Elisa Ferraz, pelo Movimento Nós Avançamos Unidos, à Junta de Freguesia de Vila do Conde. Isaac Braga disse na altura que “acreditava que era possível fazer diferente mas, a pouco e pouco, a expectativa passou a desilusão”. Como exemplo, sublinhou a ausência de Elisa Ferraz em iniciativas da junta. Disse ainda que só tinha um compromisso: cumprir o resto do mandato com o projeto que tem e alegou o apoio da maior parte do seu executivo. Acrescentou que não comunicou a decisão a Elisa Ferraz porque esta, alegadamente, não atendeu os telefonemas e por se encontrar, supostamente, fora de Vila do Conde.

Esta sexta-feira numa conferência de imprensa na Câmara Municipal de Vila do Conde, Elisa Ferraz, rodeado por todos os vereadores eleitos pela NAU há 3 anos, assegurou ficou “totalmente surpreendida” e que a decisão do seu ex-aliado ainda não lhe foi transmitida , nem ao Movimento NAU.

A edil classificação como “insólita” a decisão de Isaac Braga e vincou que todos os presidentes de Junta (e eleitos por qualquer força ou movimento partidário) são recebidos e ouvidos pela Câmara Municipal.

Elisa Ferraz afirmou que "as acções ficam com quem as pratica" e realçou que a sua acção continua a pautar-se por "princípios de ética, diálogo e democracia". Afirmou ainda que nunca viu ninguém defraudar o seu eleitorado.

A autarca sublinhou que nem todos os eleitos na Junta de Vila do Conde apoiam Isaac Braga. E asseverou que o projeto NAU está "determinado e seguro dos compromissos" e do projeto que abraçou nas últimas autárquicas.

Como exemplo da consolidação do seu projeto, Elisa Ferraz evocou a a maioria absoluta na Junta de Mindelo, no último domingo , obtida por Cláudio Matos (que foi eleito com maioria para a presidência da Junta de Mindelo, num movimento independente que, para a edil contou com o seu apoio e também da NAU) . Segundo Elisa Ferraz esta vitória, demonstra que uma grande maioria “continua a acreditar” no projeto da NAU.

Ainda em relação ás críticas de Isaac Braga, a presnte da Câmara de Vila do Conde realaçou que não foi contactada pessoalmente, e que, nessa semana, esteve, de facto, ausentede Vila do Conde. Elisa Ferraz sublinhou que a postura de Isaac Braga “só a ele cabe e devem ser os vila-condenses a avaliar a atitude”. A autarca disse que não fará qualquer comentário quanto à ética dos outros. “ Só respondo pela minha ética e da minha equipa”, reiterou, asseverando que “a ética é a base da nossa ação política”.

Elisa Ferraz, aproveitou a circunstância dizer que “que nem todos os elementos da junta de Vila do Conde estão do lado” de Isaac Braga e que esta  “é uma matéria que os próprios devem dizer”. “As pessoas procuraram-me e em tempo útil será dado a conhecer”, afirmou. Nesta conferência de imprensa, Elisa Ferraz admitiu a possibilidade de recandidtaura nas próximas autárquicas, em 2021.

 

Pizzaria Miragem

 

RECOMENDADAS

Login