Rádio Onda Viva

Emissão Online

PSP deteve assaltantes em fuga a todo o gás pela A28

Dois homens, de 32 e 36 anos, desempregados e residentes em Matosinhos e no Porto, respetivamente, arrombaram e furtaram, por volta das 3 horas da madrugada desta quinta-feira, um quiosque na avenida José Régio, em Vila do Conde, encetando uma fuga a grande velocidade pela A28, desrespeitando regras, sinais e sentidos de trânsito. Agentes da PSP, afetos à Divisão de Investigação Criminal do Comando Metropolitano do Porto, foram no seu encalço, mas os larápios ignoraram as indicações policiais para parar. Na sequência da perseguição policial, os suspeitos vieram a ser intercetados pelos agentes pelas 03h40, já na Estrada da Circunvalação (junto à rotunda AEP), em Matosinhos, com o apoio de agentes das equipas dos carros patrulha e das equipas de Prevenção e Reação Imediata da PSP.

No interior do veículo utilizada pelos suspeitos (que tinha matrícula adulterada e fora furtado no dia 14 de dezembro, em Famalicão), foram encontradas carteiras e bolsas de senhora, mochilas, maços de tabaco, cigarrilhas, isqueiros, perfumes, embalagens de suplementos alimentares, expositores com diversos cartões de operadoras de comunicações móveis, artigos de higiene e até uma árvore de Natal. Os bens foram recuperados pelos polícias para serem entregues aos proprietários. Na posse dos suspeitos foram ainda encontradas 98 notas de 10 euros, aparentemente falsas, que lhes foram apreendidas, assim como diversas ferramentas utilizadas para a concretização dos crimes.

Os ladrões encontram-se indiciados pela prática de crimes contra o património, nomeadamente furto no interior de estabelecimento comercial e furto de viatura, na área do grande Porto. A PSP, em comunicado, sublinha que o suspeito de 36 anos se encontrava em incumprimento da medida de coação de apresentações diárias junto das autoridades policiais. A PSP salienta ainda que no dia 17 de dezembro, pelas 23h40, a atuação policial impediu os mesmos indivíduos de concretizarem um assalto a um posto de abastecimento de combustíveis em Matosinhos. Os detidos foram esta quarta-feira presentes a tribunal tendo-lhes sido aplicada a medida de coação mais gravosa, ou seja, a prisão preventiva.

Clique para solicitar um orçamento

RECOMENDADAS

Login