Rádio Onda Viva

Emissão Online

Padroeira dos poveiros festejada no 'Castelo'

Este fim de semana fica marcado pela celebração das tradicionais festas da Imaculada Conceição, organizadas pela Comissão de Festas da Imaculada Conceição do Castelo e pelo Leões da Lapa Futebol Clube.

Na noite deste sábado, a partir das 21h, sai da Capela do Castelo a Procissão de Velas, que será acompanhada a cânticos pelo Grupo Esperança Jovem da Lapa. A Procissão percorre a Rua Tenente Veiga Leal, a Rua Dr. António da Silveira, a Rua 31 de Janeiro, a Rua Coronel Oudinot, a Rua dos Ferreiros, a Rua Costa Novo, a Rua Tenente Valadim e termina no Largo do Castelo, com a Bênção do Santíssimo Sacramento.

Este domingo, com início às 10h, a Capela do Castelo será palco da Missa Solene, com cânticos pelo Grupo Esperança Jovem da Lapa. No final, às 11h30, atua no exterior a Banda Musical da Póvoa de Varzim. De tarde, a partir das 15h15, haverá animação no Largo do Castelo com do artista Hélder Silva e do Rancho Tricanas da Lapa. No final do dia acontece a sempre esperada subida ao pau ensebado.  

As festas da Imaculada Conceição só terminam no dia 15 com o beija-mão a Nossa Senhora, entre as 10h e as 15h.

Clique para solicitar um orçamento

RECOMENDADAS

Login