Rádio Onda Viva

Emissão Online

30º Aniversário da Rádio Onda Viva

Dia 1º de dezembro, esta data é comum a dois dias importantes da nossa historia, sendo que em 1640, o 1º de Dezembro, foi o dia da Restauração da Independência de Portugal, e, em 2019 o 1º de Dezembro foi o dia que a Rádio Onda Viva 96.1 festejou 30 anos de emissões ininterruptas.
Esse dia tal como em 1640 era domingo, e a Rádio Onda Viva 96.1, teve uma emissão chamada microfone aberto, em que os ouvintes, que a visitassem podiam degustar o bolo confecionado e oferecido a propósito pela Confeitaria Maricedo, das Fontainhas Balazar e saborear o champanhe, mandado entregar por estafeta, pela ouvinte D. Emília Oliveira, sendo que os ouvintes puderam ainda enviar mensagens para todo o mundo através da Rádio Onda Viva 96.1.
Durante o dia a Rádio Onda Viva 96.1 foi visitada por imensas pessoas, pelos representantes das autarquias da Póvoa de Varzim, e concelhos Limítrofes Vila do Conde e Esposende, bem como alguns Presidentes de Junta de Freguesia, nomeadamente da União de Freguesias de Apúlia e Fão e da União de Freguesias de Argivai, Beiriz e Povoa de Varzim, que estiveram presentes e entregaram lembranças, que ficarão para o futuro Museu da Rádio.
O Bolo de 30º aniversario, foi cortado, pelo nosso Administrador, José Gomes Alves, ladeado pelo Vice-Presidente da Câmara.
Da Póvoa de Varzim, Luís Diamantino e pelo Presidente da União de Freguesia de Argivai, Beiriz e Póvoa de Varzim, Ricardo Silva.
Os ouvintes acorreram em número elevado, para conhecerem ao vivo as pessoas com quem diariamente falam, mas que não imaginam sequer como são.
E é de realçar a paciência do João Silva que em emissão em direto, fazia a vontade aos ouvintes presentes passando as musicas.
Pedidas, logo pela manhã, de seguida o Joaquim Senra, que já estava cansado de tantas fotos tirar com as ouvintes colocar no ar os discos pedidos que lhe solicitavam.
É interessante que como numa festa desta natureza se consegue ver quem são os mais populares, sendo curioso que houveram ouvintes que conheciam bem todo os colaboradores da Rádio Onda Viva 96.1.
Esta iniciativa da Rádio Onda Viva 96.1, deve ser para continuar, no fim, pelas 17h00, todos os colaboradores, Joaquim Senra, João Silva, Bi Silva, Carlos Pereira, João Ricardo, Ângelo Marques, Vítor Agra, Margarida Figueiredo, Manuel Figueiredo, Renato Maia, Fernando Novo, Pedro Gomes, Joaquim Araújo, foram convidados pelo Administrador a reunirem na sua residência para um Jantar, uma vez que todos eles nesse dia nem tiveram tempo para almoçar.

RECOMENDADAS

Login