Rádio Onda Viva

Emissão Online

Pistas para o lazer: livro, prémios, palestra, exposição e muita música

O final da tarde e o início da noite desta sexta-feira prometem muito lazer na região com eventos para todos os gostos.

Por exemplo, no Museu Municipal ocorre o lançamento de um livro infantojuvenil sobre Eça de Queirós. É da autoria da professora e escritora Gisela Silva. Segundo a divulgação do evento: “Este é um livro simples que conta a vida de um homem que se definiu como sendo um “pobre homem da Póvoa de Varzim”, mas que se tornou num dos maiores escritores do século XIX.”. A sessão começa às 18h.  

Também o Lions Clube da Póvoa de Varzim vai entregar os prémios “aos melhores alunos das escolas da Póvoa de Varzim, no ano letivo de 2018/2019”. Desta vez a cerimónia vai decorrer às 21h na Biblioteca Municipal Rocha Peixoto e, para além da concessão dos galardões, haverá ainda uma palestra subordinada ao tema: ”Da necessidade da transcendência ou da transcendência como fundadora do humano”, com o Professor Doutor Jorge Olímpio Bento. 

O cine-teatro Garrett recebe nesta noite uma “Gala de Ópera” que tem a promoção da Escola de Música da Póvoa de Varzim. Viagem à “Carmen”, de Georges Bizet, vai contar com as atuações do Ensemble Instrumental Pró-Música, de Rui Silva, Pedro Rodrigues e Patrícia Quinta. Os ingressos custam cinco euros.

No mesmo local, é inaugurada a exposição “Língua cega”. É apresentada uma seleção de trabalhos do coletivo Oficina Arara, um laboratório equipado para trabalhar em serigrafia projetado como um espaço autónomo e aberto de experimentação em torno da produção de cartazes, livros e outras criações (ateliês, organização de performances e de concertos) – presentes na Coleção de Livros e Edições de Artista da Fundação de Serralves.  Abertura marcada para as 18h.

Finalmente, a Taboo Blues Band atua mais logo no Auditório Municipal de Vila do Conde. É um concerto enérgico para enriquecer a sessão de apresentação do programa da quarta edição do festival de blues, o Villa Sessions 2020. Os ingressos custam dez euros e os sons arrancam às 22h.

Clique para solicitar um orçamento

RECOMENDADAS

Login