Rádio Onda Viva

Emissão Online

Parto 1000 aconteceu mais cedo e o Miguel deu uma alegria aos pais

O fim de semana foi de festa no Centro Hospitalar Póvoa de Varzim - Vila do Conde. O parto 1000 foi registado pouco depois do meio-dia de 5 de outubro, dois meses antes do mesmo número ser atingido no ano passado no Serviço de Obstetrícia. Os protagonistas principais foram a mãe Tânia Andrade e o recém-nascido Miguel, que nasceu um pouco mais cedo que o previsto, às 35 semanas e 6 dias de gestação, a pesar 2 quilos e 370 gramas e a medir 46 centímetros, para alegria do pai Hélder, que deu uma ajuda fundamental à realização do parto natural. Esta família de Aguçadoura está agora mais completa e feliz com um bebé nos braços e também muito satisfeita com o serviço prestado desde a primeira hora no hospital poveiro.

Para dar as boas-vindas ao pequeno Miguel foi convidado o presidente da Câmara da Póvoa de Varzim, que lhe ofereceu uma pequena recordação e mostrou ser um autarca feliz com o simbólico nascimento de mais um poveiro. Aires Pereira destacou também a importância do número atingido e que vem justificar o investimento municipal no projeto de reabilitação do hospital.

Também marcou presença o Conselho de Administração do Centro Hospitalar, liderado por Gaspar Pais, que teve a companhia da Enfermeira Diretora, Isabel Rocha, e do Diretor Clínico, Joaquim Monteiro, para além do Diretor do Serviço de Obstetrícia, Manuel Morim. O presidente realçou o crescimento de partos verificado desde 2015 e relacionou-o com o excelente trabalho efetuado por toda a equipa, que de resto foi bem evidenciado no recente congresso cá realizado e que terá até tendência a melhorar com as obras que irão em breve avançar para reforçar a qualidade das condições oferecidas às parturientes.

Resta dizer que o jovem Miguel é, por coincidência, filho e neto de duas colaboradoras pontuais da Rádio Onda Viva e, por isso, muitos parabéns ...

As declarações podem ser ouvidas na edição local.

Pizzaria Miragem

RECOMENDADAS

Login