Rádio Onda Viva

Emissão Online

Alerta de Aires Pereira com mensagens chocantes hoje na Póvoa

A cidade da Póvoa de Varzim foi escolhida para receber na manhã de hoje a apresentação da campanha de comunicação da Lipor - Serviço Intermunicipalizado de Resíduos do Grande Porto que vai procurar fomentar a separação do lixo daqueles resíduos que podem ser reciclados. Para isso, a nova campanha, sob o mote “Recicla-te”, recorre à terminologia associada à saúde: por exemplo, num dos cartazes aparece a frase: “A Vera tem um problema muito raro” e a fotografia é a de uma jovem com um rosto cabisbaixo.  A mensagem pretende alertar consciências e até chocar as pessoas em relação à forma como tratam os resíduos que produzem, admitiu Aires Pereira, presidente da Lipor e da Câmara da Póvoa.

A campanha começou hoje e vai espalhar-se por todo o lado na região para conquistar a atenção das pessoas para esta causa. A mudança de atitude até é fácil e passa por colocar os resíduos recicláveis nos locais próprios dos ecopontos. Mas isso só não chega, a mudança de comportamento também é essencial, acrescentou Aires Pereira. O certo é que, se a reciclagem aumentar, vai diminuir o lixo indiferenciado, logo também o depósito em aterro, tal como a Lipor tem vindo a conseguir

O universo do Serviço Intermunicipalizado de Resíduos do Grande Porto vai receber agora a carrinha onde os cidadãos podem fazer rastreios para saber se têm um problema com a reciclagem. Hoje e amanhã é na Póvoa, depois na quarta e quinta-feira o veículo vai para junto do tribunal de Vila do Conde e daí segue para o Porto (20 e 21), Matosinhos (22 e 23), Maia (24 e 25), Valongo (27 e 28), Espinho (29 e 30) e Gondomar( 1 e 2 de outubro).    

As declarações podem ser ouvidas na edição local.

  

Clique para solicitar um orçamento

RECOMENDADAS

Login