Rádio Onda Viva

Emissão Online

Estela, Rates, Navais e Leões da Lapa erguem Supertaça da Póvoa

A nova temporada do futebol inter-freguesias começou com as partidas da Supertaça nos escalões masculinos. No seniores, quanto tudo parecia apontar para a goleada, o jogo entre o Estela e o Navais acabou por ter um final emotivo. A perder por quatro golos, a equipa do Navais reduziu para a margem mínima e quase que levava a decisão do jogo para as grandes penalidades. Luís Maio, treinador dos campeões, admitiu que a vitória do Estela deveria ter sido mais tranquila. César Faria, técnico dos finalistas vencidos, destacou a forte reação da jovem equipa que orienta.

Nos outros jogos, o Rates venceu o Balasar por 4x0 nos infantis, o Navais superou o Balasar por 2x0 em juvenis e o Leões da Lapa triunfou em escolinhas sobre o Navais também por 2x0.

Esta competição marca o arranque de mais uma temporada de futebol popular que é quase toda disputada em recintos com relva sintética. A este propósito o vice-presidente da Câmara, Luís Diamantino, deixou algumas novidades. Está em fase adiantada a construção dos novos recintos de Rates e Balasar, assim como a compra de terrenos para edificar o novo campo do Averomar. No início de uma nova época, o também vereador com o pelouro do Desporto espera que os dirigentes do Varzim, que vão ser eleitos no dia 28, passem a olhar com mais atenção para o futebol popular local. 

As declarações podem ser ouvidas na edição local.

  

VianaCar

RECOMENDADAS

Login