Rádio Onda Viva

Emissão Online

Vestiram a camisola e disseram ao que vinham

Com confiança e prontos a contribuir para a saída do Varzim dos últimos lugares da Segunda Liga, assim se apresentaram os três reforços do clube no final do mercado de transferências.

Frederic Maciel tem 25 anos e até já jogou dois anos no Varzim quando era infantil, tendo depois passado pelas camadas jovens do Braga, Sporting Porto e Padroense. Como sénior jogou no Porto B, Mouscron (Bélgica), Moreirense e Gil Vicente. Assinou por um ano e com mais um de opção.

O colombiano Leonardo Ruiz tem 23 anos e chegou a Portugal proveniente do Atlético Nacional, tendo alinhado no Porto B, Sporting B, Boavista e Zorya (Ucrânia). Vem emprestado pelo Sporting e diz-se contente.

Hugo Gomes tem 24 anos e é da escola de formação dos brasileiros do São Paulo, tendo passagens na Europa por Maiorca e Granada (Espanha). Está na Póvoa emprestado pelo Famalicão e quer integrar-se rapidamente para tentar conseguir uma vaga nos titulares. Hugo Gomes chega ao Varzim devido ao bom relacionamento atual com o FC Famalicão já que, como frisou Carlos Costa, líder da comissão administrativa, nesta altura o diretor geral do clube minhoto é Miguel Ribeiro que chegou a ser advogado e diretor desportivo dos alvi-negros no início da carreira.

O Varzim aproveitou também a janela do mercado para registar a prorrogação do contrato com o guarda-redes Ismael Lekbab até 2022 e a revalidação de Miranda. Já Cherif transferiu-se do Varzim para a Académica, indo ao encontro do treinador César Peixoto. Também Ruster, que recentemente esteve no Varzim, foi emprestado pelo Portimonense ao Penafiel, juntando-se ao central Jeferson que fez igual percurso.

Na 1.ª Liga e no Rio Ave, destaque para o ingresso do Lucas Piazon, que chega a Vila do Conde por empréstimo do Chelsea. O atleta de 25 anos tem dupla nacionalidade, brasileira e italiana, tendo passagens pelo S. Paulo, Chievo, Reading, Vitesse, Eintracht Frankfurt, Málaga e Fulham. Entra também Diogo Figueiras igualmente numa cedência temporária do Sporting de Braga. Em sentido oposto, os vila-condenses aceitaram a saída definitiva de Leandrinho para o Vitória de Setúbal, mas garantiram uma percentagem duma eventual futura transferência do atleta.

As declarações podem ser ouvidas na edição local.

  

Pizzaria Miragem

RECOMENDADAS

Login