Rádio Onda Viva

Emissão Online

PSP deteve trio acusado de violência doméstica

As últimas 48 horas foram de atividade intensa para os agentes da PSP da 8ª Esquadra de Investigação Criminal situada na Caxinas. No total foram detidos três homens em casos de violência doméstica que estavam a ser investigados pelas autoridades e que visaram prevenir a sua continuação ou agravamento.  

A primeira detenção ocorreu na passada terça-feira. Um homem de 29 anos foi alvo de um mandado de detenção e de uma busca domiciliária, na qual foram apreendidas duas espingardas. As constantes ameaças de morte à vítima levaram à atuação da PSP. O juiz de instrução criminal do tribunal de Matosinhos determinou a medida de afastamento da vítima e o internamento voluntário do homem para curar a adição ao consumo de estufefacientes.

As outras situações sucederam na quarta-feira. Num dos casos, um camionista de 42 anos, residente nas Caxinas, foi detido por ser suspeito de tentativa de atropelamento e por perseguir e vigiar a vítima. Também lhe foi aplicada a medida de afastamento. No outro caso, um cidadão argelino de 39 anos, residente na Póvoa de Varzim, também foi detido por bater e ameaçar a companheira com quem vivia, sendo já reincidente neste tipo de crime, desconhecendo-se por agora a medida de coação aplicada.  

VianaCar

 

RECOMENDADAS

Login