Rádio Onda Viva

Emissão Online

Caxinas e Rio Ave jogam em novembro mas tal nem deveria acontecer

Já saiu o sorteio do nacional da 2.ª divisão de futsal que este ano tem duas equipas de Vila do conde: o Rio Ave, que desceu da 1.ª divisão, e o Caxinas, que não subiu numa decisão polémica. Ditou a sorte que o primeiro embate entre ambos será a 19 de novembro, com a receção do Rio Ave ao Caxinas, embora essa questão só seja fundamental em termos organizativos já que os dois clubes costumam utilizar o mesmo local para os jogos, o pavilhão municipal. 

O Caxinas continua esta época no segundo escalão, mas ficou contrariado já que entende que teria direito a subir à primeira já que o Candoso, do concelho de Guimarães, que ascendeu, não teria os escalões de formação suficientes como obrigam os regulamentos. Pelo menos é isto que argumenta Sílvia Alves, presidente do clube caxineiro, que chamou a atenção em tempo útil, ou seja, quando a decisão não estava tomada para que ninguém se sentisse prejudicado. A dirigente caxineira entende que não devia ser beneficiado um infrator e não aprecia a hipocrisia discursiva. A verdade é que o Caxinas não subiu, apesar dos protestos. O clube defende também que não é a ambição desmedida de chegada à primeira que está em causa, mas sim uma questão de respeito.

Este tema foi apenas um dos assuntos abordados no último programa Grande Entrevista, que além de Sílvia Alves teve também presente Raúl Moreira, diretor desportivo do Caxinas. Já pode recordar tudo aqui.

As declarações podem ser ouvidas na edição local.

  Pizzaria Miragem

RECOMENDADAS

Login