Rádio Onda Viva

Emissão Online

Excelência clínica para o Centro Hospitalar em três serviços/unidades

O Centro Hospitalar Póvoa de Varzim – Vila do Conde continua a registar índices de excelência clínica com a chancela do SINAS@Hospitais (Sistema Nacional de Avaliação em Saúde) da responsabilidade da Entidade Reguladora da Saúde (ERS).

Os resultados divulgados esta semana, que coligem todo o ano de 2017 e cuja recolha se verificou ao longo de 2018 e 2019, atribuem classificação superior e, consequentemente, a excelência clínica, à Unidade de Cirurgia de Ambulatório (UCA). Os cinco indicadores / parâmetros de avaliação registam o nível máximo de excelência clínica. Também o Serviço de Obstetrícia, avaliado no parâmetro “Partos e Cuidados Pré-Natais”, alcançou o topo da avaliação. O mesmo grau de excelência foi alcançado, igualmente, pelo Serviço de Ortopedia, com o grau máximo do reconhecimento de excelência, atribuído ao parâmetro “intervenção cirúrgica” da “Fratura Proximal do Fémur”.

Avaliação satisfatória foi igualmente conferida pelo SINAS@Hospitais no respeitante às intervenções cirúrgicas ao nível das “Artroplastias da Anca e Joelho”, também na área do Serviço de Ortopedia. Igual avaliação satisfatória – com chancela do SINAS - foi atribuída ao Serviço de Ginecologia e às “Histerectomias” realizadas. O Serviço de Pediatria e Neonatologia manteve índices positivos de avaliação, ao nível dos “Cuidados Neonatais”, e no parâmetro dedicado ao tratamento das “Pneumonias”.

Clique para solicitar um orçamento

RECOMENDADAS

Login