Rádio Onda Viva

Emissão Online

Trail VL ajudou Casa do Regaço e lançou projeto ambiental

Cerca de 500 pessoas participaram no VI Trail Varzim Lazer que decorreu no passado sábado em Terroso. Além da caminhada e da prova para as crianças, destaque para os vencedores das distâncias curta e longa: Martim Freitas e Letícia Gonçalves venceram o percurso de 27 quilómetros; Carlos Coelho e Isabel Morim triunfaram na corrida de 14 km. O trail passou também pelas freguesias de Laundos e Rates e por locais emblemáticos como a Cividade de Terroso e o Monte São Félix.

Parte do valor das inscrições na Caminhada Solidária reverteu a favor da Casa do Regaço, entidade que recebeu também o prémio relativo à equipa mais numerosa, “Os super-heróis da VL” com 33 atletas, que gentilmente cederam o cabaz arrecadado aos meninos que vivem naquele local de acolhimento temporário. A entrega dos prémios contou com a presença da Vereadora Lucinda Campos Amorim e de diversos patrocinadores.

A Varzim Lazer, consciente da importância em sensibilizar o público para os efeitos nefastos da poluição e a importância da reciclagem, aproveitou para apresentar um novo projeto, a Eco VL, em parceria com a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim e a Lipor. O objetivo é promover a educação ambiental e a reflexão sobre a problemática do lixo abandonado nos trilhos e do desperdício, incentivando a reciclagem e o respeito pela natureza.  

Clique para solicitar um orçamento

RECOMENDADAS

Login