Rádio Onda Viva

Emissão Online

Rabanadas já não podem ser uma maravilha doce de Portugal

As duas candidaturas da Póvoa de Varzim ao concurso 7 Maravilhas Doces de Portugal não chegaram à primeira fase eliminatória. Depois de terem sido admitidas numa fase prévia, as rabanadas poveiras não vão poder lutar pelo prémio. As candidaturas da Junta da União de Freguesias de Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai e do Café Pérola do Mercado não fazem parte do lote de 21 finalistas do distrito escolhidos por um painel de especialistas.

Pelo contrário, Vila do Conde terá um representante, através dos Pastéis de Feijão do Doce de Santa Clara, na categoria Bolo de Pastelaria, no entanto várias outras iguarias do concelho vizinho também ficaram pelo caminho. Os Pastéis de Feijão formam parte do grande legado que as freiras clarissas deixaram. Têm formato de tigela, são confecionados com massa tenra e recheados com um creme feito com gemas de ovo, açúcar em ponto, raspa de limão e feijão branco cozido.

A próxima fase do Concurso 7 Maravilhas de Portugal acontecerá no dia 7 de maio, no decorrer de um programa especial na RTP 1, no qual serão anunciados os 7 doces que irão à grande final, a realizar-se no verão.

Pizzaria Miragem

RECOMENDADAS

Login