Luís Vilela avança para liderança e quer mudanças no PSD
- Detalhes
- Categoria: Notícias Regionais
- Publicado em terça-feira, 16 abril 2019 11:45
- Escrito por: Vítor Agra
As eleições deverão ocorrer só lá para a última semana de novembro, mas já há um candidato assumido à liderança do PSD de Vila do Conde e que se posiciona já no terreno. Luís Vilela, ex-deputado municipal, consultor de empresas, propõe-se a mudar o estado das coisas numa concelhia do PSD que considera “vazio e dividido e que não sabe fazer posição. Mais: Luís Vilela diz que a atual direção da comissão política “marginaliza a maioria de militantes ou opositores” e “não tem trabalho feito”. Vilela quer ser o cimento agregador de “uma nova vida do partido” , que nunca foi poder em Vila do Conde, mas “em 2021 o PSD pode surpreender”, diz o candidato, que se intitula como uma espécie de “salvador” do partido.
Luís Vilela diz querer um partido serenizado após alguma turbulência, depois eleições de 2017. E sublinha que conta com o apoio de figuras destacadas, que, inclusive, o incentivaram a avançar, para fazer no PSD de vila do Conde “o que ainda não foi feito até hoje”. Entretanto Luís Vilela vai fazendo contactos para constituir a sua equipa, “paulatinamente”, uma equipa que quer que seja “dinâmica, inclusiva e com ideia novas”. Não está fora dos planos de Luís Vilela uma corrida a três: entre ele, o atual presidente do PSD de Vila do Conde e Pedro Soares (que se candidatou ao cargo por diversas vezes).
Luís Vilela esteve programa Grande Entrevista, que passa na antena da Rádio Onda Viva ao sábado à uma da tarde, com repetição às 19h e no domingo ao meio dia, ficando depois disponível a qualquer hora no podcast.
As declarações podem ser ouvidas na edição local.
by WebFarol