Rádio Onda Viva

Emissão Online

"Conheço perfeitamente a equipa e existe qualidade para fazer melhor"

César Peixoto foi esta tarde apresentado como treinador do Varzim. O novo timoneiro do plantel alvinegro agradeceu a confiança depositada na equipa técnica que lidera e nas primeiras declarações mostrou-se conhecedor do potencial dos jogadores que agora passa a orientar. O novo treinador, de 38 anos, admite as dificuldades que vai ter pela frente, mas acredita plenamente na concretização do objetivo da permanência na Segunda Liga. "Acredito no meu trabalho e na minha equipa técnica. Conheço perfeitamente a equipa do Varzim e os jogadores individualmente. Fiz um estudo profundo e sei que existe qualidade para fazer mais e melhor e por isso aceitei abraçar este desafio."César Peixoto prometeu apresentar uma equipa positiva e à procura de golos e vitórias em todos os jogos. O ex-jogador (representou, entre outros, o Porto, Benfica e Braga) vai ficar na Póvoa pelo menos até ao final desta temporada e quer ser bem sucedido nesta passagem pelos varzinistas sem pensar na próxima época.

Pedro Faria, o presidente da direção do Varzim, garantiu que esta foi a primeira escolha para substituir Fernando Valente. «Depois da rescisão com o anterior treinador, só falei com uma pessoa: o César. Perguntei-lhe se conhecia os jogadores do Varzim e ele apresentou-me, por escrito, uma descrição de cada um deles. Revi-me em tudo o que lá estava escrito. Aquilo que ele foi como jogador, vocês todos sabem. Foi treinado por alguns dos melhores treinadores da actualidade e, também por isso, sinto-me confortável nesta escolha. Acredito nele.»

A estreia de César Peixoto, que tem o nível 3 do curso de treinadores da UEFA tirado na Irlanda do Norte e esteve no verão passado a fazer um estágio junto de Paulo Fonseca no Shaktar Donestk, será no domingo (15h) em casa frente à Oliveirense. O desafio de tirar a equipa poveira dos lugares mais complicados terá como etapas seguintes os rivais Académico de Viseu e Arouca.

As declarações podem ser ouvidas na edição local.

  

Clique para solicitar um orçamento

RECOMENDADAS

Login